Comunicado – Coronavírus

 

Devido ao recente surto de Covid-19 estamos seguindo todos os protocolos indicados pelas autoridades competentes com o intuito de minimizar ao máximo o risco de exposição de nossos clientes. Redobramos a limpeza/higienização de nossa frota e já estamos disponibilizando álcool em gel.

Lembramos ainda que a melhor maneira de evitar o contágio é seguir as orientações de higiene e limpeza e cuidados indicados pelas autoridades competentes.

Segue abaixo um trecho da nota divulgada pela Marcopolo (fabricante de ônibus), esclarecendo sobre o uso do ar condicionado nos ônibus.

“Muitas têm sido as dúvidas de clientes a respeito da relação do uso do ar-condicionado e a propagação da doença. Contamos com o seu apoio para esclarecer que a transmissão da doença não acontece por este meio.

Segundo Lessandra Michelin, médica infectologista integrante da Sociedade Brasileira de Infectologia e professora do curso de Medicina da UCS, o ar-condicionado por si só não é um agente multiplicador do vírus. Infecções como o coronavírus são transmitidas ao tocar superfícies contaminadas ou ao respirar gotículas de alguém que tosse ou espirra e que tenha o vírus. O ar-condicionado não tem a capacidade de carregar gotículas de passageiros e distribuí-las contaminando o ambiente”.